Farmácia online: 4 motivos para comprar remédios pela internet em uma farmácia online

Com a vida corrida do jeito que é, muitas vezes, falta tempo de ir a uma farmácia em busca de um medicamento ou um produto de higiene. Ao mesmo tempo, é preciso garantir a saúde e bem-estar da nossa família. Por isso, devemos buscar soluções mais práticas, como a farmácia online. Isso mesmo: é possível comprar remédios pela Internet!

Atualmente, é possível encontrar esse tipo de serviço na internet e desfrutar das vantagens que ele oferece. É o caso da possibilidade de encontrar maior variedade de produtos, melhores preços e formas de pagamento mais acessíveis.

No entanto, assim como em uma farmácia física, comprar remédios pela internet requer do usuário um cuidado maior, assim, é preciso saber se a farmácia online é confiável e se os medicamentos são aprovados pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, entre outras coisas.

Quer saber mais sobre como comprar remédios pela Internet? Então acompanhe este artigo e conheça alguns benefícios de comprar em uma farmácia online, além de dicas de como realizar essa compra e manter a saúde de quem você ama, sem sair de casa. Confira!

Quais os benefícios de comprar remédios pela internet?

As vantagens de comprar remédios pela Internet são várias. No artigo de hoje abordaremos os quatro principais benefícios para os pacientes.

1. Maior comodidade

Por que você vai sair de casa para comprar um medicamento, quando pode adquiri-lo pela internet? Essa é uma das comodidades da farmácia online. Além de escolher o que você precisa no conforto da sua casa, esse tipo de serviço apresenta outras facilidades.

Por exemplo, em muitos sites, você pode contar com o atendimento personalizado, por chat ou telefone. Assim como numa farmácia física, muitas farmácias online dão explicações por meio de seus funcionários. Você pode tirar dúvidas quanto à maneira de ingerir o medicamento, por exemplo.

Ainda há a possibilidade de trocar os produtos. Se houver danos na mercadoria ou se você se enganou na compra, é possível pedir para devolver o dinheiro ou trocar o produto por outro. Tudo de maneira rápida, recebendo o produto em casa, sem complicações.

2. Pesquisa de preços e descontos especiais

Quer comprar determinado produto ou medicamento que está mais barato no mercado? Você pode fazer uma pesquisa de preço na farmácia online. Na plataforma oferecida por esse serviço, você consegue selecionar os produtos pelas melhores ofertas de preço.

Além disso, as farmácias online dispõem de mais formas de pagamento e descontos especiais. Em muitos casos, o cliente pode ganhar 10% de desconto na primeira compra. Nada mal, hein?

3. Maior variedade de produtos

Quem vive em cidade pequena ou não tem como ir às farmácias de maior porte acaba sentindo falta da variedade de produtos. Às vezes, precisamos de um produto mais elaborado ou de uma determinada marca, e não encontramos isso em um estabelecimento de pequeno porte.

Na farmácia online, esse problema é amenizado. Hoje, na internet, já existem farmácias que oferecem um estoque de produtos imenso. Vai ser difícil você não encontrar ali o que precisa.

4. Compra sem constrangimento

Em alguns momentos, ir à farmácia pedir determinado remédio causa certo constrangimento, como quando buscamos por métodos contraceptivos. Nesses casos, nós não queremos mesmo revelar nossas intimidades, mas acabamos fazendo isso. Afinal, como o farmacêutico vai saber o que você precisa se você não falar?

Com a farmácia online, isso é diferente, pois a sua conta é exclusiva e você não tem ninguém do seu lado, vigiando o que você procura. O resultado é uma compra mais tranquila e sigilosa.

Como comprar remédios pela internet?

Você percebeu a quantidade de benefícios que a compra de remédios pela Internet traz para os pacientes? É fato que a internet trouxe muitas facilidades para o nosso dia a dia, inclusive na área de cuidados pessoais e de saúde. No entanto, com a expansão desse tipo de venda, é muito importante cuidar para não cair em golpes.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você conferir, antes de efetuar uma compra de remédios pela internet.

Consulte o seu médico antes de comprar

É muito importante que, por mais que a farmácia seja online, você compre somente os medicamentos que o seu médico lhe prescrever. Ele é o profissional mais indicado para recomendar o tratamento adequado para a sua saúde.

E não compre medicamentos que os seus familiares ou amigos utilizam, pois eles podem não apresentar os mesmos efeitos no seu organismo.

Compre somente de farmácias autorizadas

De acordo com a ANVISA, os sites de farmácias e drogarias que podem comercializar medicamentos são aqueles que têm no seu endereço os domínios .com ou .com.br. Para a instituição, sites com esses domínios são de confiança.

Outra dica importante, para verificar se o local é autorizado, é analisar a reputação do site. Isso pode ser feito em sites que reúnem reclamações e comentários de outros clientes, por exemplo.

Além disso, atente sempre para a ortografia. Se o site tem muitos erros de ortografia, não tem endereço de e-mail e telefone, é melhor abrir os olhos.

Medicamentos que são tarja vermelha ou preta, nem sempre podem ser comprados pela internet, principalmente sem a exigência de receita médica. Caso o site ofereça esse tipo de medicamento facilmente, é muito provável que ele não seja autorizado.

Por isso, preste sempre muita atenção nesses detalhes, pois, muitas vezes, são comercializados medicamentos sem nenhum aditivo químico, apenas “farinha”, como são popularmente conhecidos. Lembre-se de que comprar remédio pela Internet é coisa séria!

Verifique se há lacre nos produtos

Assim que os medicamentos comprados, por meio da farmácia online, chegarem a sua casa, verifique se eles estão lacrados. Essa verificação deve ser feita na presença do entregador e, se não houver lacre ou se a embalagem estiver com qualquer tipo de furo, você deve solicitar a troca imediata do produto.

Solicite o suporte do farmacêutico responsável

Toda farmácia online, que tem autorização para comercializar medicamentos, deve ter um farmacêutico online.

Esse farmacêutico servirá para tirar as dúvidas que o paciente tiver sobre a medicação, antes mesmo de começar a tomá-la, além de sanar as dúvidas que dizem respeito às reações do medicamento no organismo. Ou seja, ele deve sempre estar “online” à disposição dos pacientes.

Verifique se o medicamento é aprovado pela ANVISA

Muitos sites, que não são de confiança, comercializam medicamentos que não foram aprovados pela ANVISA. Esse tipo de medicamento pode colocar a vida dos usuários em risco, já que ele ainda não passou pelos testes que a instituição faz para verificar as indicações, efeitos colaterais, contraindicações e modo de uso.

Quanto aos suplementos alimentares, como os multivitamínicos, vitaminas e suplementos para atletas, esses não precisam de registro da ANVISA, mas devem ser consumidos somente sob a prescrição de um médico, nutricionista ou farmacêutico.

A compra de remédios pela Internet traz muitas vantagens para os pacientes. No entanto, é necessário ter responsabilidade para não colocar a saúde em risco. Dessa forma, é preciso verificar se a farmácia é autorizada e adquirir somente os medicamentos prescritos pelo médico.

Comentar